sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Formatação dos Trabalhos

Os trabalho, os relatórios e as Recenções deverão seguir o seguinte modelo:

-letra de tipo TIMES NEW ROMAN, tamanho 12 para o corpo de texto e tamanho 10 para a nota de rodapé, com espaçamento de 1,5; 2300 carácteres (palavras) para os relatórios e comentários, 6900 para os trabalhos, 2 páginas para a recenção; deverão ser entregues em suporte informático para cada Docente e um exemplar em papel na secretaria da Escola de Direito. A classificação de cada relatório e dos trabalhos será de 0-20 valores.

Caros colegas,
A informação é bem clara...e, se bem sabem, em direito há regras e excepções, por isso...o que recentemente publiquei aqui no blog é a “regra”, sendo que as informações que foram fornecidas por um ou outro docente, são as “excepções”. Logo, para aquelas U.C. em que os docentes nada disseram, vale a regra, para os que estabeleceram regras, vale essa regra….ou melhor, a excepção.

3 comentários:

Joana Fernandes disse...

Dr. Sérgio, peço imensa desculpa mas nao percebi a diferença que quer fazer notar entre trabalhos e recensão!SEgundo o que está combinado fazer-se é um relatório para cada unidade mais uma recensão ou em certos casos comentarios!por isso nao percebo em que casos é que se aplicam os caracteres mencionados!será que me poderia esclarecer melhor?
Desde já o meu obrigada...

Anónimo disse...

Olá Sérgio!
Também não entendo muito bem a informação que queres fazer passar...
à parte a confusão entre trabalhos, relatórios, recensões... Se bem me lembro, pelo menos a professora Elizabeth Fernandez mandou um mail aos alunos a dizer que queria ambos os trabalhos em letra Tmies New Roman, tamanho 11, com espaçamento de 1,5 e no limite máximo de 10 páginas para o comentário e 20 para o relatório. Apliquei estas indicações aos restantes trabalhos, excluindo o tamanho de letra que me parece que os restantes professores preferem tamanho de letra 12.
Agora aquilo do limite de caracteres ainda não tinha ouvido falar... Axo que a tua informação não está assim muito clara!
Esclarece lá isso!

Anónimo disse...

Olá novamente

Lembrei-me de te pedir por este meio para colocares no blog uma última versão do horário do mestrado. Até porque recentemente a Dra Sandra Amorim mandou um mail com umas alterações só que eu sem querer apaguei esse mail, agora não tenho onde ir consultar o horário e este seria o sitio correcto para ele estar sempre disponível e actualizado...

Fazes isso, please!! :)

Bjus